Odontologia Estética
A Odontologia Estética é considerada uma subárea da Odontologia. Ela é responsável por oferecer soluções dentárias aos pacientes que desejam corrigir, restaurar ou alterar a aparência de seus dentes.
Um sorriso mais harmônico, dentes mais alinhados, claros e uniformes são desejos comuns de muitas pessoas. No entanto, a Odontologia Estética vai além da busca pela beleza. Muitas vezes existe a necessidade de se melhorar a saúde bucal por meio de reparações, como a reconstrução de dentes quebrados e até a correção da mordida.
Com equipamentos modernos e atualizados hoje já é possível fazer intervenções menos invasivas que proporcionam resultados naturais e positivos.
Procedimentos mais procurados da Odontologia Estética
Clareamento Dental
Bem popular e bastante procurado, o clareamento dental é o procedimento responsável por deixar os dentes com uma aparência mais clara.
Por conta da idade, de aspectos genéticos, traumas e até alimentação, os dentes podem ficar amarelados, com uma aparência mais escura e desgastada. E é justamente o clareamento que vai eliminar os pigmentos que causam esse incômodo estético.
O procedimento é feito com uso de gel à base de peróxido de hidrogênio ou carbamida. O tratamento é seguro, indolor e pode durar até três semanas.
Clientes Satisfeitos
Resina composta
A odontologia estética apresenta uma série de alternativas para melhorar a aparência do sorriso do paciente, como dar volume e aprimorar a forma dos dentes. E nesse quesito, a resina composta é uma excelente opção.
Um dos diferenciais desse material é que, mesmo após a restauração, a resina composta permite ajustes até que se chegue a um resultado satisfatório para o paciente.
Por ser um composto resinoso, é indicado que o paciente faça o acompanhamento e a manutenção das restaurações para reparos e polimentos para manter o brilho e a saúde do sorriso.
Clientes Satisfeitos
Restauração estética
A restauração estética tem a função de corrigir e preencher cavidades nos dentes, geralmente causadas quando há retirada de cáries, quebra ou até disfunções como o bruxismo.
Utilizando materiais resinosos e de boa qualidade como as usadas no consultório e, claro, mantendo a higienização correta dos dentes, a restauração pode durar cinco vezes mais do que aquelas feitas com resinas inferiores.
Clientes Satisfeitos
Limpeza Dentária
Também conhecida como profilaxia dentária, a limpeza é um cuidado periódico feito pelo profissional de odontologia para minimizar os danos causados pelo acúmulo de resíduos alimentares que não conseguimos remover na limpeza diária, que ocasionam o surgimento de tártaro e de infecções gengivais.
Quando não alcançamos determinados lugares da boca na escovação, é comum que o acúmulo de resíduos remanescentes formem uma camada de placa bacteriana, que com o tempo pode se transformar em tártaro.
- Remoção de tártaro com ultrassom;
- Raspagem manual com curetas;
- Aplicação de produto específico que ajuda a identificar a placa bacteriana nos dentes. Assim, é possível instruir o paciente a forma mais eficiente de melhorar sua escovação;
- Jateamento de bicarbonato para remoção de manchas resistentes;
- Profilaxia com a escova de Robinson para realizar uma limpeza potente e profunda das superfícies dentárias;
- Aplicação tópica de flúor.
O procedimento de limpeza dentária pode ser feito a cada quatro meses.
Clientes Satisfeitos
Restaurações Onlay e Inlay
Os termos Onlay e Inlay vêm do inglês e se referem à extensão e localização dos blocos restauradores sobre (on) ou dentro (in) os dentes.
Eles são métodos de reparação dentária que ajudam não apenas a corrigir danos causados por cáries, lesões ou fraturas, mas a oferecer ao paciente um sorriso saudável e bonito.
Ambos têm a mesma indicação, são parecidos, mas não iguais. A restauração inlay é de menor extensão e presente apenas na parte central dos dentes, enquanto a onlay consegue recuperar uma faixa maior de lesão.